Trinta e cinco atletas das aulas de judô da associação Bem Faz Bem -e de academias parceiras- puderam receber graduação de faixa no último sábado (16). Num fechamento do ano de 2023 e sob comando do professor de Judô Flávio Quitete, o evento de promoção de faixas lotou a quadra da sede da associação, em Goitacazes, que recebeu a presença de representantes estaduais e regionais do esporte. O público ficou bem empolgado com o evento e os alunos do judô na Bem Faz Bem, já referência em campeonatos pelo Brasil, também se emocionaram com o momento.
Para que os alunos pudessem se graduar, foram avaliados quesitos como desempenho técnico, participação em competições, presença nas aulas e comportamento dentro e fora do Dojô.
Entre as autoridades presentes no dia, estavam o presidente da Confederada Rio de Judô, Shihan Mamede Júnior; o diretor técnico da Confederada Rio de Judô, Shihan Alexandre; o coordenador do 6º Núcleo Regional da Federação de Judô do Estado do Rio, Sensei Orlando; além do Shihan José Carlos Soares, conhecido como Meio Kilo e os senseis Eduardo Duty, Fernando Antônio e André.
O professor Flávio explica que a promoção de faixa representa a evolução e o crescimento dentro do Judô. “Para um judoca receber uma graduação é a certeza de seu crescimento na modalidade, porém com ela vem a certeza de maior responsabilidade com a arte, seus conceitos, preceitos e, também, como cidadão” destacou.