Turma Costura Criativa no “Penso Moda”

Nos dois dias do “Penso Moda”, encerrado na quinta-feira (11-04), um grupo atento acompanhou as palestras realizadas no Pelinca Mall: os 20 alunos do Curso Costura Criativa, realizado em Ururaí pela Associação Bem Faz Bem em parceria com o Instituto Cooperforte. São todos jovens entre 16 e 29 anos, moradores de Ururaí e localidades próximas, que estão tendo a oportunidade de aprender técnicas de costura para se tornarem profissionais nas áreas de moda e vestuário.

Para eles, o evento realizado em Campos foi muito proveitoso e deveria acontecer mais vezes.

– Eu gostei muito porque aprendi coisas novas e despertei para temas como sustentabilidade, planejamento e montagem de projetos – disse Sabrina Cardoso Alves, uma das alunas. Segundo ela, as técnicas que o “Penso Moda” abordou nas palestras serão fundamentais para a criação de suas próprias coleções, num futuro próximo. “Poderei usar o que aprendi no meu crescimento pessoal e profissional”.

Camila Soares Lemos adorou o evento e disse que aprendeu várias técnicas que serão importantes na sua profissão. “O que me moveu foi a oportunidade de ter mais conhecimento, e aqui estou aprendendo várias coisas”. Quando concluir o curso, Camila pretende abrir um ateliê.

Na opinião de Gleyser de Almeida, ouvir as experiências de profissionais da moda ajudou a abrir os horizontes e a entender melhor o universo da moda. “Gostaria muito que houvesse outros eventos como este em Campos”, disse a aluna do Curso Costura Criativa, que garante estar aprendendo muitas coisas nas aulas que até há pouco tempo não imaginava aprender.

O Curso Costura Criativa tem como proposta transformar a vida de jovens com renda familiar de até três salários mínimos.  Com um cronograma de atividades voltados para formação cidadã e capacitação profissional, seu objetivo é contribuir para a inclusão social e econômica dos alunos, bem como a superação de problemas sociais. As aulas, gratuitas, tiveram início no mês de março e prosseguem até setembro.

Fundada em 21 de setembro de 2013, a Associação Bem Faz Bem é uma instituição sem fins lucrativos que tem por finalidade promover a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em seus dois núcleos (Goitacazes e Ururaí), a entidade promove diversas atividades, como balé, violão, street dance, artes plásticas, marcenaria, corte e costura, escultura, yoga, inglês, orientação escolar, futebol, judô, jiu-jitsu, capoeira, atendimento médico e jurídico.

O Curso Costura Criativa é realizado em parceria com o Instituto Cooperforte, que tem como meta proporcionar formação cidadã e capacitação profissionais a jovens, em parceria com instituições selecionadas em todo o Brasil. A Bem Faz Bem é a parceria em Campos, selecionada através do programa Passaporte do Futuro. Em 15 anos de história, o instituto já impactou a vida de mais de 90 mil cidadãos – entre jovens, adultos e pessoas com deficiência.

Associação Bem Faz Bem

Tel (22) 999427716 – Núcleo Goitacazes / (22) 997587909 – Núcleo Ururaí 

E-mail: contato@bemfazbem.org.br

Home: www.bemfazbem.org.br

Fonte: Ascom

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp