Jovem da Bem Faz Bem será um dos 25 em Parlamento Jovem Campista

Ativo nas soluções que envolvem a comunidade em Campos, o Jovem de 14 anos, Adreym de Almeida, foi selecionado como um dos 25 integrantes do primeiro Parlamento Jovem Campista, em 2024. Adreym é um dos alunos da associação Bem Faz Bem, em Goitacazes.

Os jovens selecionados serão diplomados no plenário da Câmara de Vereadores de Campos na quinta-feira (04), às 17h, pelo Presidente da Casa, Marquinho Bacellar (SD).

O Parlamento Juvenil também deverá eleger as respectivas Mesas Diretoras.

Parlamento Juvenil

Através do projeto da Câmara de Vereadores de Campos, que envolvem estudantes de escolas públicas e privadas do município, os participantes poderão debater e propor projetos de Lei, Moções e Resoluções.

Os assuntos abordados pelos jovens poderão ser todos aqueles voltados aos interesses das crianças e adolescentes.

Os 25 selecionados do Parlamento Juvenil, através de edital específico, também poderão participar das sessões do Legislativo principal na qualidade de observadores, além de promover debates e audiências, em conformidade com o regimento próprio.

O mandato do Parlamentar Jovem Campista será de um ano.

Jovens na elaboração de Políticas Públicas

O jovem Adreym, que completa 15 anos em maio, tem histórico no engajamento social. Ele é um jovens a representar toda a região Norte Fluminense no Comitê de Participação de Adolescentes (CPA), do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA).

– Faço parte de uma ação política já, o CPA. E eu converso muito com todos, pegando um pouco de experiência e aprendendo a importância de poder ajudar. Expor meu pensamento, minha expectativa, inspirado no meu dia a dia e nos bairros que vou. Meu objetivo é transmitir isso através da minha experiência e criar novas realidades para o município- ressalta Adreym.

O jovem também atenta para a importância de poder ajudar mais ao próximo e toda a população de Campos ao participar destes grupos.

-Sinto que já estou muito envolvido nesse processo de aprender a me envolver com as coisas da comunidade. Tanto no CPA, quanto na associação Bem Faz Bem, que foi onde eu comecei e onde converso com muitas pessoas e troco ideias – pontou o jovem.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp