A Associação Bem Faz Bem é uma das 40 organizações da sociedade civil (OSCs) do Brasil contempladas este ano pelo Programa Itaú Social UNICEF, entre 1.529 instituições inscritas de todo o país. O resultado, anunciado no mês de junho, garante 18 meses de assessoria técnica e fomento financeiro para projetos realizados em Campos.
O programa é fruto de 25 anos de experiências e conquistas do Prêmio Itaú-UNICEF, que foi criado em 1995, através de uma parceria entre Itaú Social, UNICEF e CENPEC Educação, com a missão de identificar e valorizar iniciativas de OSCs de todo o Brasil que contribuam para a promoção de educação integral e inclusiva para o público infanto-juvenil.
Em 2015, a Bem Faz Bem foi a vencedora nacional e regional do Prêmio Itaú-UNICEF na categoria “Microporte” com o projeto “Aprender Faz Bem”, desenvolvido em parceria com a Escola Municipal Manoel Coelho.
Atualmente, com o novo formato, a iniciativa do Itaú e do UNICEF acompanha o projeto beneficiado durante todo o seu desenvolvimento, com o intuito de gerar impactos positivos nas questões técnicas das instituições assessoradas, além de garantir um auxílio financeiro de até R$ 100 mil.
A primeira reunião de trabalho acontece no dia 2 de julho.