
Em mais um ano, as equipes de ballet da associação Bem Faz Bem levaram os primeiros lugares em um festival de dança. Desta vez, foi no Festival Dança Campos, onde bailarinas das categorias baby, infanto-juvenil e juvenil levaram as primeiras posições dentro de mais de 100 apresentações realizadas no evento. Ao todo, foram 24 bailarinos da Bem Faz Bem envolvidos nas premiações.
As apresentações aconteceram no Teatro Municipal Trianon no último sábado (13).
Premiações
Pelo segundo ano consecutivo, as bailarinas da categoria baby da associação Bem Faz Bem ficaram com o 1° lugar em sua categoria. A modalidade foi o Ballet Clássico Livre, com a coreografia “Vitória Régia”. O grupo encantou o público e os jurados, obtendo média 10 com a dança que representou a história do folclore brasileiro.
O grupo da categoria Infanto-Juvenil ficou em 3° lugar na modalidade Neo-Clássico com a coreografia “Fechando o Verão”. Na modalidade de Dança Contemporânea o grupo infanto-juvenil conquistou também o 3° lugar com a coreografia ” A Cara do Brasil”.
Já a categoria Juvenil ficou com o 2° lugar na Dança Contemporânea, com a coreografia “Somos tão jovens”.
Entre os bailarinos da Bem Faz Bem que ganharam estas premiações estão Ana Beatris Fernandes, Alice dos Anjos, Alice Velasco, Bella Vigneron, Bruna Azevedo, Camilly Victoria, Dayvid Gomes, Emanuelle Carvalho, Emily Laudímio, Emily Nascimento, Enaê Maciel, Evelyn Flôr, Giovanna Barreto, Gustavo Rangel, Júlia Velasco, Katryny de Almeida , Laysa dos Anjos, Laysa Gomes, Mikaella Lima, Mylena Dutra, Naidila Nascimento, Neiriellen Nascimento, Pâmella Fernandes e Wendy Barreto.
Na banca examinadora do Festival Dança Campos estavam Jorge Teixeira, Marcela Borges e Carlos Fontinelli, todos bailarinos renomados do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
O evento foi promovido pela Bomgosto Entretenimento, sob a direção da bailarina Ellen Bomgosto. O “Festival Dança Campos” tem parceria com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Dança para fortalecimento da vida
Professora de dança e diretora de artes da Associação Bem Faz Bem, Marcília Dutra destaca que todas as apresentações, Mostras e Competições de Dança são de extrema importância não só para a carreira do bailarino, mas para a vida.
– Essa experiência pode proporcionar à criança e ao adolescente o desenvolvimento de diversas habilidades técnicas, disciplinares, sócio-afetivas, intelectuais e emocionais – disse.
Marcília enaltece, ainda, o trabalho efetivo que a associação promove na dança há 11 anos. Segundo ela, este trabalho vem crescendo tecnicamente e se consolidando no meio artístico. O grupo sempre busca participar das Mostras e Festivais de Dança na cidade de Campos dos Goytacazes, região e já conquistou muitas premiações em apresentações de solo e grupo.
– Autoestima lá em cima, estaremos agora organizando e preparando o 3° Encontro Dançar Faz Bem que acontece na nossa casa com nossos bailarinos e convidados da cidade. Teremos muita dança, lanchonete com muitas delícias e uma surpresinha em comemoração também ao Dia das Crianças – chamou a professora.
O 3° Encontro Dançar Faz Bem acontecerá na sede da associação, em Goitacazes, no próximo dia 11 de Outubro, a partir de 9h30.