Alunos do projeto Esporte Faz Bem, da associação Bem Faz Bem de Goitacazes, participaram da primeira ação externa para aprendizado sobre sustentabilidade ambiental.
A primeira visita foi à empresa no setor de Agronegócio, GR Agrária.
Atualmente, a empresa atua com serviço de recebimento e tratamento dos resíduos das categorias: pecuário, florestal, urbanístico e sobra de frutas, legumes e verduras. Eles reaproveitam esses itens para a produção de fertilizantes e substratos naturais.
O intuitivo foi conscientizar os alunos para a responsabilidade dentro de uma visão sustentável.
Segundo o agrônomo da GR Agrária, Guilherme Sá, o objetivo da empresa é ‘transformar o que eram resíduos maléficos para o meio ambiente em produtos ricos em nutrientes benéficos para o solo e meio ambiente’.
– A visita foi essencial para formar a consciência individual dos alunos sobre o que é correto para usar no tratamento do solo. Ainda mais agora que eles estão vivenciando, na prática, a construção da Horta do Bem na instituição. Esta foi uma etapa importante das nossas ações envolvendo a sustentabilidade- disse o diretor de Comunicação da Bem Faz Bem, Marcelo Queiroz.
O Projeto Esporte Faz Bem acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte. Tem apoio do Ministério do Esporte e Eletrobras.