A Associação Bem Faz Bem promoveu, no dia 6 de maio, a entrega mensal de cestas básicas e kits de higiene/limpeza direcionados às famílias de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que participam do “Aprender Faz Bem”. O projeto é realizado na sede da instituição, em Goitacazes, com financiamento pelo Conselho Municipal de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente.
Participaram da entrega o diretor de Esporte, Robson do Rosário, a diretora de Educação, Dinês Rangel, a auxiliar de serviços gerais, Eva Machado, e a pedagoga, Katiana Magelo.
A ação substitui o fornecimento do lanche, que era promovido presencialmente antes de pandemia, durante o desenvolvimento das atividades socioeducativas do projeto. Atualmente, as atividades são executadas de modo remoto.
O “Aprender Faz Bem” contribui com a educação integral, a partir do ensino de áreas diversas do conhecimento, como a arte e o esporte, além da prestação de auxílio médico e realização de atividades em conjunto com as famílias participantes e a comunidade.
A Associação Bem Faz Bem mantém o caráter não assistencialista, voltado para a transformação social e atenta ao cenário de agravamento da vulnerabilidade social vivido na pandemia, em cumprimento com as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre a garantia mínima de alimentação, como ressalta a assistente social, Caroline Rangel.