
A Associação Bem Faz Bem completa 12 anos de existência neste domingo (21). Colecionando premiações em âmbito nacional, como o Prêmio Itaú Unicef (em 2015 e 2021), além dos diversos reconhecimentos conquistados através dos alunos da Bem Faz Bem, este mês a associação alcançou outros primeiros lugares no Festival Dança Campos (veja aqui). O aniversário deste ano também vem com a posse da nova diretoria, cujo marco acontece neste domingo.
Com mais de 85 mil atendimentos e 1.860 famílias impactadas, a instituição centra atividades, hoje, em dois polos: Goitacazes e Ururaí.
Entre as atividades voltadas às crianças e adolescentes realizadas atualmente estão: judô, balé kids, dança contemporânea, capoeira, futsal, vôlei e yoga, musicalização.
Além destas ações, em parceria, a associação ainda desenvolve aulas de crochê, costura e atividades de sustentabilidade, como o projeto Horta do Bem, entre outros.
– A associação foi criada com foco na boa formação ética e moral dos nossos alunos através de atividades como o esporte e cultura. Os prêmios que a associação recebe e recebeu ao longo dos anos por seu trabalho ou através das atividades desenvolvidas na instituição, como a dança e artes marciais, são consequência de um trabalho diário realizado por nossos alunos, colaboradores e parceiros ao longo destes anos. – destacou o presidente da instituição, Marcelo Queiroz.
Surgimento da Bem Faz Bem
Há cerca de 12 anos, dois amigos tinham um sonho em comum: a criação de um Projeto social que pudesse ajudar crianças e adolescentes a ocuparem seu tempo no contraturno escolar com atividades esportivas, culturais e de capacitação.
Estes amigos juntaram forças e compraram uma casa em Goitacazes (Rua Norberto Siqueira, 87), onde funciona a sede da Instituição, que hoje conta, também, com uma segunda unidade em Ururaí (Br 101).
Desta iniciativa, tiveram a ajuda de outros amigos que contribuíram para a realização deste sonho, seja através de doações em dinheiro ou doando seu tempo nas atividades diversas que começavam a ser ofertadas para toda a comunidade.
Com o tempo e premiações da associação, outros parceiros foram conhecendo o trabalho e, também, se unindo à causa que hoje soma 31 atividades ofertadas, 7 cursos profissionalizantes, 32 voluntários, 16 funcionários, 3 certificações, 3 prêmios para a instituição além das diversas premiações aos grupos de alunos através das atividades da instituição.