Presidente da Bem Faz Bem, Erivelton Almeida, é um dos membros do Conselho
Junto a diversos atores sociais do Norte Fluminense, a associação Bem Faz Bem esteve representada na primeira reunião de 2024 do Conselho de Desenvolvimento Local do Porto do Açu, na última quinta-feira (25). Temas envolvendo sustentabilidade local tiveram grande foco no encontro.
Segundo o presidente, Erivelton Almeida, que é membro do conselho, a presença da Bem Faz Bem, como organização da sociedade civil, é um passo importantíssimo de via de mão dupla envolvendo:
- A possibilidade da associação estar sempre atualizada com tudo que acontece relativo ao desenvolvimento regional, em decorrência da multidisciplinaridade dos membros do Conselho;
- Contribuição do Terceiro Setor com sugestões baseadas em vivências territoriais.
Sustentabilidade é tema de conversa
Segundo Erivelton, como primeira reunião deste ano e também estreando no Conselho, muitos pontos importantes foram discutidos, mas de forma generalizada.
A relação das empresas do Complexo do Açu com o seu entorno; ações efetivas para mitigar os impactos socioambientais; engajamento para o desenvolvimento sustentável; o crescimento e contribuição do Porto do Açu para a região e para o país, foram alguns dos pontos levantados, informou.
– É uma honra enorme ter lugar e voz num espaço em que o foco é o desenvolvimento da região, junto com pessoas com grande vivência e conhecimento em múltiplas áreas cujo objetivo é discutir soluções e não problemas – pontuou o presidente da Bem Faz Bem.