Projeto “Vegetais que Curam e Alimentam” amplia ações socioambientais em Campos

O cuidado com a saúde e a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade segue em expansão com o Projeto “Vegetais que Curam e Alimentam”, uma iniciativa da Associação Bem Faz Bem. O projeto é patrocinado pela Segunda Vara Federal de Campos dos Goytacazes e representa a continuidade de um legado iniciado com o Projeto Esporte Faz Bem, que contou com o apoio da Eletrobras, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

A Horta do Bem, criada como uma contrapartida social exigida pela Eletrobras, tornou-se uma referência de sustentabilidade e geração de alimentos saudáveis para a comunidade. Agora, com o incentivo da Justiça Federal, o trabalho ganha força para atender ainda mais famílias, oferecendo hortaliças, legumes através das duas hortas, uma com hortaliças para gastronomia e outra com plantas medicinais além de oficinas sobre educação alimentar e saúde.

A coordenadora do projeto, Juliana Costa Velho, destaca a importância de manter viva essa iniciativa:

“Nossa horta começou como uma contrapartida, mas se transformou em um espaço de cura, aprendizado e união. O apoio da Segunda Vara Federal garante que possamos seguir alimentando corpos e mentes com saúde e dignidade.”

Já o presidente da Bem Faz Bem, Erivelton Almeida, ressalta o impacto social do projeto:

“É gratificante ver um legado se fortalecer. A Horta do Bem nasceu junto com o Esporte Faz Bem, mostrando que o incentivo ao esporte pode caminhar lado a lado com a segurança alimentar. Hoje, esse trabalho só é possível graças ao patrocínio da Segunda Vara Federal, que acredita no poder transformador de iniciativas como essa.”

Com o “Vegetais que Curam e Alimentam”, a Bem Faz Bem reforça seu compromisso com a comunidade, unindo esporte, meio ambiente, educação e cidadania.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp