Onze anos: premiações nacionais, parcerias e avanços da Bem Faz Bem serão apresentados nesta 3ª

No mês em que completa onze anos de existência, agora em setembro, a associação Bem Faz Bem apresentará, a convite do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), seus projetos, premiações nacionais e importantes parcerias para desenvolvimento de seus trabalhos ao longo deste tempo.

O evento vai ser nesta terça-feira (10), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às 14h.

Prestação de Contas

O intuito deste encontro é apresentar, junto a outras Organizações de Sociedade Civil (OSCs), o cumprimento do objeto das parcerias e o alcance das metas e dos resultados, até o momento, que desenvolvem os projetos financiados pelo CMPDCA/Fundo Municipal da Infância e Adolescência e apoio de empresas privadas.

Trajetória de sucesso

Segundo o presidente da Bem Faz Bem, Erivelton Almeida, esta é uma oportunidade para conhecer o trabalho de grande relevância desempenhado na promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município de Campos.

“A Bem Faz Bem conquistou por duas vezes (2015 e 2021), em âmbito nacional, o Prêmio Itaú Unicef e tem compartilhado suas ações sociais com inúmeros parceiros”, pontuou Erivelton citando algumas das últimas conquistas da associação.

Segundo ele, só em 2024, a Bem Faz Bem desenvolveu e desenvolve:

-o Projeto Aprender Faz Bem, patrocinado pelo sétimo ano consecutivo pelo CMPDCA; 

-Projeto Mãos do Bem – Consertos&Acertos (costura) patrocinado pelo Instituto C&A;

-Em parceria com a Agência do Bem, desenvolve o Projeto Cidadania e Musicalização (aulas de violino e arco de viola);

-Com a Orquestrando a Vida, na Unidade 2 ,em Ururaí, também desenvolve aulas de violino e viola, este com apoio do Sicoob Fluminense e Gráfica Express;  

-Capoeira em Ururaí, patrocinado pelo Supermercado Siqueirão; 

-Ballet Kids apoiado pela Farmácia União Magistral;

-Além destes, pela Lei de Incentivo ao Esporte, sob o patrocínio da Eletrobras, em curso, tem ainda o Projeto Esporte Faz Bem com aulas de vôlei e futsal. 

Erivelton pontua, ainda, que a associação tem outros  projetos (de Esportes, Danças e Teatro) aprovados por Leis de Incentivo só aguardando patrocinadores. “É uma engrenagem que não pode parar”, destaca. 

Economia através da sustentabilidade

Além das diversas práticas de incentivo à sustentabilidade desenvolvidas na associação, recentemente, para melhoria das instalações da sede em Goitacazes, a empresa  Ferroport, do Porto do Açu, direcionou recursos financeiros que possibilitaram a instalação de placas de energia solar.

Esta ação gerou uma economia de aproximadamente R$1.000 mensais na conta de energia, valor que será revertido para benefícios de crianças e adolescentes da associação. 

O valor também possibilitou benfeitorias no prédio como pinturas, reparos e manutenção para que as crianças e adolescentes da unidade de Goitacazes possam ter mais qualidade nas diversas práticas sociais, esportivas, culturais e educativas desenvolvidas. 

Balanço dos onze anos

Fundada em 21 de setembro de 2013, a Associação Bem Faz Bem, nestes onze anos, contabiliza 85 mil atendimentos até setembro de 2024.

No ano de 2024, a associação possui:

-32 voluntários;

-16 funcionários (14 em projetos);

-2 unidades de atendimento em Campos (em Ururaí e Goitacazes);

-31 atividades ofertadas;

-7 cursos profissionalizantes;

-3 certificações;

-3 prêmios.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp