Saúde bucal é sobre saúde de todo o corpo. Buscando reforçar esse conceito entre adolescentes da associação Bem Faz Bem, em Goitacazes, o Projeto ‘Multiplicando Sorrisos’, participou de uma ação nesta quinta-feira (09) com palestra, orientação para escovação na prática e entrega de kits de higienização contendo escova, creme dental e fio dental. Neste primeiro momento, cerca de 50 adolescentes participaram da atividade que terá continuidade neste sábado (11) com educação mais lúdica voltada às crianças da associação.
– Esse é um trabalho que leva muita coisa boa para as crianças e adolescentes. Vamos manter a continuidade do projeto aqui e sempre estar voltando com palestras, com temas diferentes para serem abordados e fazer esse acompanhamento de escovação e aplicação de Flúor – informou a dentista coordenadora do projeto, Pâmella Lacerda.
O tema sobre saúde bucal inaugurou as ações do Multiplicando Sorrisos em Goitacazes e a Associação Bem Faz Bem foi escolhida para abrigar atividades do projeto.
– Este é mais um projeto que recebemos aqui na Bem Faz Bem que leva maior qualidade de vida as nossas crianças e adolescentes integrando às atividades já realizadas na Associação voltadas à educação, ao esporte, à cultura, à arte, ao lazer e à saúde. É um orgulho para nós ser espaço de acolhida para atividades que viabilizam o acesso das crianças aos direitos básicos e extremamente necessários ao seu desenvolvimento saudável- comentou a coordenadora e assistente social da equipe Bem Faz Bem, Caroline Rangel.
No total, o Multiplicando Sorrisos atendeu aproximadamente 400 crianças em situação de vulnerabilidade desde o início de 2023 em locais como Travessão, Santa Helena e Três Vendas, além de igrejas por todo o município.