O espetáculo gratuito será na próxima quinta-feira (30) em duas sessões: às 19h e às 20h
Na próxima quinta-feira (30), a bailarina Neiriellen da Silva, que ficou em 2º lugar no 1º Festival Nacional de Dança de São João da Barra, se apresentará no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos dos Goytacazes. A bailarina foi convidada a participar do espetáculo “Intolerância” que marca o encerramento da programação do mês da Consciência Negra, realizada através da subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos.
Com 15 anos de idade, Neiriellen apresentará a coreografia “Raízes”, que lhe rendeu o segundo lugar na premiação nacional. As habilidades da jovem, que faz dança desde bem pequena na associação Bem Faz Bem, em Goitacazes, são destacadas pela professora que a acompanha desde os primeiros passos na dança, Marcília Dutra.
– Esse convite é o reconhecimento de um bom trabalho na dança. Esperamos sempre poder compartilhar nossa arte, promover ainda mais o talento de nossas alunas além de valorizar o intercâmbio entre as Organizações da Sociedade Civil (Oscs), já que o convite veio de um professor do Lar Fabiano de Cristo, que a viu dançando tanto em São João da Barra quanto no Iº Encontro Dançar Faz Bem realizado pela associação Bem Faz Bem no mês de outubro – destacou a professora.
Segundo a Prefeitura de Campos, o espetáculo da quinta-feira (30), será em duas sessões: às 19h e às 20h.
O espetáculo “Intolerância”, no Teatro de Bolso, será gratuito. Basta chegar com antecedência e se encaminhar ao espaço de apresentação.