Alunos do Orquestrando a Vida da Bem Faz Bem de Ururaí brilham em apresentação musical

Em uma noite memorável, alunos do Polo da Bem Faz Bem de Ururaí -que participam do projeto musical Orquestrando a Vida- fizeram uma apresentação marcante na última quarta-feira (17).

O espetáculo cheio de encantos aconteceu na sede do Orquestrando a Vida junto a outros núcleos e orquestra oficial do projeto.

Atualmente, em parceria com a associação Bem Faz Bem, o Orquestrando a Vida desenvolve aulas de violino e viola na Unidade 2, em Ururaí, com apoio do Sicoob Fluminense e Gráfica Express.

Acompanhando todo este processo de aulas, a coordenadora da Bem Faz Bem, unidade de Ururai, Elaine de Souza aponta o quão gratificante é ver esse trabalho ser desenvolvido.

– É incrível poder ver a possibilidade desta oportunidade a essas crianças que poderiam estar ociosas mas estão buscando, através da música, a disciplina e as habilidades complementares a uma vivência com qualidades mais amplas- destacou.

Para o futuro, o Diretor de Comunicação da Bem Faz Bem, Marcelo Queiroz, diz que o intuito é aumentar o projeto para outros instrumentos, ampliando, também, a possibilidade de atender mais crianças.

– Gostaríamos de poder oferecer às crianças, também, mais dias de ensaios e, se aprimorando cada vez mais nos instrumentos, a perspectiva de poderem viajar, conhecer outros estados e até outros países a partir de um projeto como este de música. Muitas vezes, esta é uma realidade quase impossível para eles mas que se torna possível a através de projetos assim – diz.

Cooperar para transformar

Maria Clara Batista, Gerente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob Fluminense, reforça que são três instituições: a Bem Faz Bem, Orquestrando a Vida e Sicoob Fluminense juntos num propósito maior, legitimando o sétimo princípio do cooperativismo que é o interesse pela comunidade.

– A gente sabe que através de projetos como este, principalmente no polo de Ururaí, que é uma localidade vulnerável talvez de projetos sociais voltados à musicalização, o quanto que é importante para o desenvolvimento social, de fato, e até mesmo econômico dentro dessa localidade- diz Clara.

Clara destaca, ainda, outros benefícios na prática na musicalização.

– A gente tem alunos aprendendo não só musicalização, mas aprendendo cidadania. Como ser esse ser humano na comunidade, como ser esse ser humano no mercado de trabalho, através da disciplina, através do raciocínio lógico e rápido, e através da socialização. Estamos deixando um legado para pessoas mais humanizadas, para futuros profissionais com um propósito maior, voltado ao seu entorno e, sem sombra de dúvidas, o Sicoob Fluminense quer, cada vez mais, criar parcerias e laços com instituições como o Orquestrando a Vida e como a Bem faz Bem para que a gente torne um pouco mais possível cooperar para transformar- pontua.

Breno Selga, da Gráfica Express, sinaliza que apoiar organizações tão importantes como a Bem faz Bem e a Orquestrando a Vida, assim como ver os frutos dessas parcerias, os enche de orgulho.

– É uma grande honra fazer parte de iniciativas que contribuem com o desenvolvimento da cultura e da educação de jovens e crianças da nossa cidade- afirma.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp