Ações de incentivo à sustentabilidade têm destaque na Bem Faz Bem Goitacazes

Em mais uma iniciativa de incentivo à sustentabilidade, a associação Bem Faz Bem, em Goitacazes, realizou, na última quinta (20), ação em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), grande multiplicadora de conhecimento ambiental.

Através da palestra “Educação ambiental como forma de preservação” e contato com a história e cultura dos animais taxidemizados, crianças e adolescentes inclusos no projeto “Esporte Faz Bem” conheceram mais sobre ações de sustentabilidade, na prática.

A ação aconteceu através do Projeto Educando para Preservar, da Uenf.

-Nós no projeto temos um pensamento de que as pessoas, num contexto geral, só preservam aquilo que conhecem. E é através de parcerias como a da associação, é que a gente consegue atingir um nicho de pessoas muito maior – reforçou Bruno Marques, um dos palestrantes do Projeto Educando para Preservar.

Projeto Esporte Faz Bem

Antes mesmo de seu lançamento, no próximo dia 29, o projeto Esporte Faz Bem – que levará aulas de futsal e voleibol para crianças e jovens da Associação Bem Faz Bem – está movimentando atividades em torno da sustentabilidade na cidade de Campos dos Goytacazes.

Ações simultâneas estão sendo desenvolvidas, sempre voltadas à educação para a preservação do meio ambiente. Além das rodas de conversa e contato com projetos locais, também está sendo implantada, na sede da Bem Faz Bem, a “Horta do Bem” que tratá uma série de atividades no segmento.

O Projeto Esporte Faz Bem acontece através da Lei de Incentivo Fiscal, com patrocínio da Eletrobras e Ministério dos Esportes.

Atletas de destaque nacional no lançamento do Esporte Faz Bem

No próximo sábado (29), a campeã olímpica de vôlei, Janina Conceição; o ex-jogador de futebol do Conrinthians, Ricardo Bóvio; e o árbitro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Marcelo Leandro, estarão na sede da Bem Faz Bem para o lançamento do Projeto Esporte Faz Bem.

Uma roda de conversa, junto às crianças e adolescentes participantes do projeto, promete levar conscientização sobre as nuances das práticas esportivas.

O lançamento acontece a partir das 9h30, na sede da associação Bem Faz Bem de Goitacazes, onde as aulas de vôlei e futsal acontecerão.

Janina Conceição é uma das atletas que acredita na conscientização da vida, através do esporte.

– É sempre bom estar falando com jovens, alertando sobre o dia a dia, as adversidades. E expor para eles que nem é só de vitória que vive o ser humano. Também existem as derrotas. São altos e baixos, é uma montanha russa. Hoje em dia, a fala ao jovem tem que recair mais nisso porque muitos acham que vão ganhar todas e a vida não é assim. A vida tem prós e contras também e tem que saber sobreviver com isso – alerta a atleta.

O professor de educação física do Projeto Esporte Faz Bem, Gabriel Menezes, está satisfeito com o trabalho a ser desenvolvido.

– É uma satisfação fazer esse trabalho social com crianças e desenvolver a disciplina junto deles; da cidadania, acima de tudo. Esporte é uma grande ferramenta de transformação social. A Bem Faz Bem sempre busca caminhos para viabilizar essa transformação através de projetos sociais, através de atividades esportivas e culturais. Estou muito contente e ansioso para começar o trabalho, a desenvolver esse projeto- comemora o professor.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp