Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de costura e reparos de roupas voltado à população de Goitacazes e Ururaí, através do projeto “Mãos do Bem – Consertos e Acertos”. O curso vai ser realizado pela associação Bem Faz Bem em parceria com o Instituto C&A, vinculado a uma das maiores redes de lojas de varejo do mundo.
Estão sendo ofertadas 20 vagas no total, 10 para cada polo da associação: em Ururaí e Goitacazes. As inscrições serão feitas na secretaria de cada unidade: em Goitacazes de segunda a quinta de 9h às 16h e em Ururai às segundas e quartas, de 9h às 12h. Interessados devem buscar os polos até o dia 23 de fevereiro. As aulas iniciam em março e vão até junho deste ano.
Entre os requisitos solicitados para inscrição, é necessário que o candidato tenha acima de 16 anos e possua conhecimentos básicos de costura. O curso pretende levar ao conhecimento do público técnicas para realizar pequenos reparos e consertos nas roupas com criatividade, mantendo as peças do vestuário em perfeitas condições de uso.
Com intuito de fomentar a empregabilidade em ambos os territórios, o Instituto C&A ressalta a construção de novos futuros através da moda.
-É muito importante para nós incentivar e poder fortalecer a comunidade de Campos dos Goytacazes através da parceria com a Bem faz Bem desde 2021, e de juntos, podermos impactar positivamente a vida de mais pessoas através do novo curso de corte e costura – se posiciona o Instituto.
Além da costura e reparos de roupas no âmbito profissional, o curso foca em estabelecer o desenvolvimento de cada indivíduo nos principais segmentos da vida também.
-O curso propõe que os alunos busquem atuar de forma cada vez mais proativa, colaborativa, responsável e dinâmica dentro da comunidade que o cerca, no cenário produtivo, focando primeiramente, claro, no autodesenvolvimento – explicou Marcelo Queiroz, assessor de comunicação da Bem Faz Bem.