3 de maio, 2022
5:47

Neste mês de abril, o Programa “Caminhos do Trabalho”, promovido pela Associação Bem Faz Bem, realizou seu primeiro encontro com uma capacitação profissional destinada a 14 participantes. 

Grupo de Pessoas em capacitação do Programa "Caminhos do Trabalho" da Associação Bem Faz Bem
Primeiro encontro do Programa “Caminhos do Trabalho”

O projeto tem por objetivo facilitar o acesso do público atendido ao mundo do trabalho, através da identificação de aptidões, prática de rodas de conversa, dinâmicas de grupo e encontros de aprendizagem. Além disso, são feitos estudos de caso individuais para gerar diagnósticos mais aprofundados sobre cada perfil, atualmente 22 atendimentos já foram realizados. Todas as ações visam ampliar o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes, abordando tópicos que variam desde a orientação sobre a produção de currículos, até a postura necessária para o melhor aproveitamento de uma entrevista de emprego.

A atuação, iniciada em 20 de abril com o primeiro encontro, ocorre por mais 3 semanas, e conta com um grupo de WhatsApp que integra os voluntários e demais participantes. Além do espaço virtual e presencial, são desenvolvidas atividades que rompem os muros da Associação Bem Faz Bem promovendo visitas e contatos às empresas e instituições empregadoras para a articulação de parcerias que beneficiem e deem oportunidade às pessoas abrangidas pelo programa.

Em breve, a Associação Bem Faz Bem terá o espaço “Banco de Oportunidades” em seu site, criando um ambiente para conectar pessoas em busca de trabalho e organizações empregadoras.

Autoria: Carolina Frazão.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Parcerias

Quando é acordado uma parceria entre uma ou mais parte para execução de um projeto.